domingo, 18 de março de 2012

Romeu e Julieta no copinho

Receita postada no Cumadis dia 18-Mar-12

Por que doce de goiaba com queijo chama "Romeu e Julieta"??? Alguém sabe?? Eu não faço a menor ideia, mas o fato é que eu amo essa mistura!! O doce de goiaba, meio azedinho, contrastando com o salzinho do queijo é incrivelmente gostoso. A mistura faz o bastante sucesso e é mais antiga do que andar pra frente!

Cumadis, vamos fazer uma variação dessa combinação? Podemos deixar a mistura mais contemporânea, bem no estilo fingerfood, pois está super na moda e é mega fofo, olhem a fotenhaaa:


Ingredientes:
> 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
> 1 xícara (chá) de queijo minas, meia cura, ralado grosso
> 1 copo de requeijão cremoso
> 1 lata de leite condensado
> 1 caixinha de creme de leite
> 2 xícaras (chá) de goiabada cremosa
> 1/4 de xícara (chá) de água
> Hortelã para decorar

Modo de preparo:
1. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem.
2. Bata no liquidificador a gelatina, o queijo minas, o requeijão, o leite condensado e o creme de leite até ficar homogêneo.
3. Despeje metade do creme em copinhos e deixe na geladeira por 1 hora.
4. Prepare uma calda de goiabada: em uma panela, em fogo baixo, cozinhe 1/2 xícara (chá) da goiabada cremosa com a água por aproximadamente 5 minutos. Deixe esfriar e reserve.
5. Distribua o restante da goiabada cremosa sobre os copinhos.
6. Cubra com o restante do creme de queijo e espalhe a calda de goiabada reservada.
7. Decore com folhas de hortelã e leve para geladeira por mais ou menos 1 hora.
8. Sirva gelado.


É muito gostoso o contraste de sabor dessa mini-delícia. Se você não quiser ter muito trabalho, pode fazer a montagem em uma tigela transparente que também vai ficar super legal, super bonito e tão saboroso quanto os copinhos.

Mas vamos falar a verdade, dá um pouco de trabalho montar copinho por copinho, só que o visual final é show de bola! É de comer com os olhos e você vai ficar orgulhosa!



A receita foi inspirada nas delícias da revista "Guia de Receitas". Eu amo essas revistas porque elas estão sempre me ensinando coisinhas práticas, rápidas, fáceis e deliciosas. As revistas falam a minha língua, se é que vocês me entendem... 

Beijos para vocês!

Tchau. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...